As Claras 

Um só cartão garante acesso de estudantes a metrô e ônibus





3/1/2014

A partir de agora, os estudantes do Distrito Federal beneficiados com o Passe Livre Estudantil passam a ter acesso garantido ao metrô e aos ônibus utilizando um só cartão eletrônico. A medida, já em vigor desde o último dia 02, é considerada um avanço tecnológico e uma conquista para os estudantes. Ela foi obtida graças à unificação do cadastro estudantil entre as estruturas do Metrô DF e do DFTRans.

Antes da mudança, os estudantes precisavam carregar cartões diferentes para ter acesso aos ônibus e metrô. Agora, com a unificação do cadastro, no momento em que for retirar o seu cartão nos postos do DFTRans, o estudante vai precisar apenas informar quais linhas de ônibus utiliza e se é usuário do metrô também. De posse dessa informação, os técnicos do DFTRans vão inserir no chip do cartão os dados necessários para que ele utilize os dois tipos de transporte sem qualquer problema.

A mudança no sistema fortalece e consolida também o benefício da integração. O sistema integrado permite que o usuário possa mudar de veículo até duas vezes, no mesmo sentido, no período de duas horas a contar do primeiro embarque, pagando apenas uma passagem.

Essa é mais uma demonstração de respeito do governo com a população do DF e, principalmente, com os estudantes. 180 mil estudantes são beneficiados com o Passe Livre Estudantil. Dois terços desse total são compostos por estudantes da Rede Pública de Ensino. O restante, pertence à rede privada.


Fonte: ASCOM


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias